Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rodrigo Caetano é sincero sobre volta de Neymar à seleção: ‘Sempre se arruma lugar’

Depois de sua volta ao Santos, Neymar vive a expectativa de retornar à seleção brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti. Tendo sequência no Brasileirão, o jogador está no radar do treinador para a próxima lista – e a questão física parece ser um problema superado para a Confederação Brasileira de Futebol.

Convidado do Bola da Vez deste sábado (2), com transmissão do Disney+ a partir de 19h30 (de Brasília), Rodrigo Caetano, diretor de seleções da CBF, admitiu que o camisa 10 sempre terá vaga por sua qualidade.

“Eu tive, já como coordenador de seleções, um primeiro contato lá em Belo Horizonte, quando ele foi fazer revisão da cirurgia dele com o doutor Rodrigo Lasmar. Fui realmente na intenção de representar a CBF e a seleção brasileira nesse acompanhamento que fizemos ano passado, que o Dorival não teve a chance de convocá-lo justamente por isso”, afirmou.

“Mas não resta a menor dúvida que ele é um expoente técnico da geração e da seleção brasileira. É unânime que ele estando em condições clínicas e físicas, a técnica é indiscutível. E sempre se arruma lugar para jogador bom, ainda mais um extraclasse”, completou.

O dirigente ainda defendeu que, mesmo com os problemas físicos que assombraram o camisa 10 recentemente, sua técnica ainda se sobressairá para que ele seja convocado.

“Creio que sim, porque para que um jogador tecnicamente se sobressaia, se ele tiver bem tecnicamente, a questão do dom sobressai em relação aos demais. O que é o caso dele”, finalizou.

Convocado por Dorival no início do ano, mas cortado por problema físico, Neymar não veste a camisa da seleção brasileira desde outubro de 2023, ainda sob o comando de Fernando Diniz, quando sofreu lesão durante partida contra o Uruguai pelas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Compartilhe:

Veja também: