A carreira de Rodrigo Simas não se mantém apenas com convites, apesar do ator já ser um nome e um rosto bastante conhecidos do público. Ele fez teste para conseguir o papel do bandido Serginho na série “Vidas Bandidas”, lançada nesta semana pelo Disney+.
“Eu gosto desse desafio do teste – de tentar passar essa barreira e conquistar o personagem. Então foi divertido. Desde os testes, já me deu muita vontade de fazer o Serginho”, ele conta em entrevista ao POPline.
Leia mais:
Na série, Serginho faz parte de uma quadrilha que assalta turistas no Rio de Janeiro. Mas ele quer mais e se arrisca a dar um golpe na líder da quadrilha, Bruna (Juliana Paes). O problema é que o tiro sai pela culatra, Serginho acidentalmente mata a irmã da chefona e ela o jura de morte.
“Eu estava fazendo teste para uma outra série também e, quando recebi o teste para fazer o Serginho, fiquei muito animado. Eu lembro da primeira leitura online que eu tive, e que o Gustavo [Bonafé, diretor] perguntou: ‘o que você pensa para o Serginho?’. Eu falei ‘não penso nada, não o conheço ainda. Estou aqui lendo, quero entender, mas não posso te dizer nada sobre ele agora a partir de duas cenas, sabe?’. E talvez isso tenha interessado o Gustavo num lugar de ‘maneiro, não veio com ideia pronta de nada, está aberto para tentar criar’”, lembra Rodrigo Simas.
Rodrigo Simas abriu mão de outra série por “Vidas Bandidas”
O ator fez três testes – dois online e um presencial – antes de entrar para o elenco com Juliana Paes, Thomás Aquino, Larissa Bocchino, Larissa Nunes, Tatsu Carvalho, Maria Bopp e Otávio Muller. A outra séria para a qual ele também estava fazendo teste? Ele disse “não” para o trabalho.
“Eu tinha já a possibilidade de fazer a outra, e acho que seria muito mais fácil, porque era muito mais o meu perfil. E eu decidi não fazer essa outra, porque queria o resultado do Serginho primeiro. Falei ‘só vou fazer se o Serginho não rolar, porque se ele rolar não vou querer fazer essa outra’. Eu tinha me apegado já”, conclui.