O Brasil venceu o Equador por 1 a 0, nesta sexta-feira (6), pela 7ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Após a partida, Rodrygo foi sincero sobre a pressão que o time verde e amarelo vem sofrendo.
Ao lado de Dorival Júnior na entrevista coletiva, o camisa 10, autor do gol da partida, garantiu que o time carece da volta de Neymar. Segundo Rodrygo, o astro tem ‘lugar garantido’ com a amarelinha.
“Eu lembro que o Dorival na primeira reunião que ele fez com a gente na Inglaterra, ele deixou muito claro como que nós tínhamos que dividir as responsabilidades. Durante muito tempo na seleção a responsabilidade ficou só no Neymar. Com certeza a gente conta muito com ele, sempre converso com ele. Ele é o nosso melhor jogador, um cara que sempre vai ser decisivo para a gente. Estamos esperando ele se recuperar. Ele tem um lugar garantido no grupo e todo mundo sabe disso. É torcer para ele voltar bem e nos ajudar”, disse Rodrygo, para completar.
“Como o professor falou, temos que dividir as responsabilidades e acho que estamos tentando fazer isso, independente da idade. Eu sei que sou muito novo, só tenho 23 anos, mas acabo sendo um dos mais experientes do grupo. Você vê Estêvão e o Endrick. São meninos muito jovens que eu posso passar um pouco de experiência para eles. Tem jogadores mais velhos que também passam para mim. Cada um sabe o seu papel e tem que chamar para si. Esse é o caminho. Quando todos chamarem a responsabilidade, vamos conseguir muita coisa”, finalizou.
Neymar está afastado há cerca de um ano após grave lesão no joelho esquerdo. O camisa 10 do Al Hilal encontra-se em fase final de recuperação da contusão.