Rodrygo está de volta à seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 10 e 14, respectivamente. Escolhido para dar entrevista coletiva, o atacante do Real Madrid admitiu uma desconfiança da torcida com a equipe para a próxima Copa do Mundo.
Além disso, Rodrygo afirmou que o ‘Brasil tinha um time muito melhor’ em 2022 e, ainda assim, não foi possível ser campeão. Agora, ele acredita que a desconfiança pode ser um bom trunfo.
“A gente está bem, teve dificuldade e ainda tem. Mas para ganhar tem que passar por dificuldades, processo. Eu participei de boa parte do ciclo da Copa passada. Talvez, para muitos, a gente estava preparado (para ser campeão)”, disse Rodrygo, para completar.
“Mas aí que vem o bom do futebol. Para muitos, nós ganharíamos a Copa passada. Tínhamos um time muito melhor e não aconteceu”, afirmou, antes de finalizar.
“Nessa, que todo mundo desconfia e não espera (o título da Copa), pode ser que a gente ganhe. Essa tem que ser a esperança e motivação. Mas estamos bem e preparados. Tem tudo para dar certo”, finalizou.
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul neste sábado, às 8h (de Brasília), no Seul World Cup Stadium. Já o duelo contra o Japão será no dia 14, às 7h30 (de Brasília).
Próximos jogos da seleção brasileira:
-
Coreia do Sul (F) – 10/10, 8h (de Brasília) – Amistoso
-
Japão (F) – 14/10, 7h30 (de Brasília) – Amistoso