Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rodrygo vive dilema no Real Madrid sob radar de três gigantes europeus

Rodrygo jogou apenas quatro minutos na vitória do Real Madrid, por 3 a 2, sobre o Borussia Dortmund nas quartas de final do Mundial de Clubes. Em toda a competição, o brasileiro foi titular apenas na estreia contra o Al Hilal e sequer saiu do banco de reservas em duas das cinco partidas até aqui.

O técnico Xabi Alonso tem deixado claro que a opção é técnica, mas reforça que ainda conta com o jogador para a temporada. “Estou seguro que o Rodrygo pode voltar à sua melhor versão. Falei com ele e está com uma mentalidade positiva, com vontade e preparado para quando precisarmos dele”, disse.

A declaração foi dada antes do jogo que definiu a classificação às semifinais. Rodrygo tem sentido o impacto de uma mudança tática promovida por Xabi em relação ao time de Carlo Ancelotti e um desejo pessoal seu de atuar pelo lado esquerdo do campo, diferentemente do que vinha fazendo no passado.

Com o antecessor no comando, Rodrygo atuou em diferentes funções do meio-campo para frente, algo que ele não gostaria de repetir, entendendo que rende melhor pela esquerda, como noticiou a ESPN.

Com Ancelotti, contudo, o entendimento é que o meia-atacante poderia fazer essa função no 4-4-2 sem disputar necessariamente com Vinicius Jr., já que seria o homem aberto na linha de quatro, enquanto o compatriota formava a dupla de ataque à frente ao lado de Kylian Mbappé.

A questão é que, com Xabi Alonso, o desenho tático do Real tem sido um pouco diferente no Mundial. A linha de meio-campistas contra o Dortmund, por exemplo, teve um tripé com Aurélien Tchouaméni, Arda Guler e Federico Valverde e apenas Jude Bellingham mais avançado, em um 4-3-1-2. Em outras partidas, o Real foi escalado em um 3-5-2, com três zagueiros e alas abertos pelos lados.

A situação limita um pouco mais as opções para Rodrygo, já que acabaria disputando diretamente com Vini Jr., uma vez que Guler, que tem jogado pela esquerda no meio, tem feito funções bem diferentes do que o brasileiro pode oferecer, mais recuado e construindo o jogo de trás.

A falta de espaço até aqui aumenta os rumores envolvendo outros clubes da Europa e ao menos três grandes do continente têm o meia-atacante no radar – ainda sem proposta oficial, contudo.

O Manchester City é uma das equipes que sondou Rodrygo no passado. Mais recentemente, também na Premier League, o Arsenal ganhou força e é o clube que mais tem sido noticiado como destino para o brasileiro em caso de saída do Real. O PSG fecha essa trinca de clubes, segundo apurou a reportagem.

Fato é que, segundo noticiaram jornais espanhóis recentemente, a postura do Real Madrid, que já foi de irredutibilidade em negociar Rodrygo, mudou. E, em caso de uma boa proposta, o presidente Florentino Pérez estaria disposto, ao menos, a sentar na mesa e ouvir a oferta.

Enquanto isso, Rodrygo segue focado no Real no Mundial de Clubes. Os merengues voltam a campo para decidir um lugar na decisão do torneio na próxima quarta-feira (7), contra o PSG, às 16h (de Brasília). Um dia antes, no mesmo horário, acontece a outra semifinal, entre Fluminense e Chelsea.

(* Com informações de Gustavo Hofman)

Onde assistir ao Mundial de Clubes?

O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+

Próximos jogos do Real Madrid

Compartilhe:

Veja também: