Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Roma desperdiça três pênaltis em sequência em momento bizarro e perde com ex-Flamengo Wesley titular para o Lille na Liga Europa

A Roma protagonizou um momento único, perdendo três pênaltis — apenas um válido — e acabou tropeçando em casa pela Liga Europa, sendo derrotada para o Lille, da França por 1 a 0. E oportunidade de empatar a equipe do lateral-direito Wesley, ex-Flamengo e convocado por Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, teve. Faltou acertar pelo menos uma cobrança…

O goleiro Berke Ozer, algoz da equipe italiana no duelo disputado no Estádio Olímpico, defendeu todos os três pênaltis seguidos.

Dovbyk foi bater o pênalti, marcado aos 36 do segundo tempo, e parou na ‘muralha’ turca, mas a arbitragem mandou voltar após o goleiro se adiantar. Na segunda chance, mais uma vez com Dovbyk na bola, Ozer defendeu de novo, mas se adiantou ainda mais. A arbitragem, de novo, anulou e mandou voltar a cobrança.

Na terceira penalidade, a Roma até trocou o batedor, mas Soulé também perdeu. O argentino mudou a batida em relação ao companheiro de time, mas não bastou para fugir do goleiro do Lille, predestinado a decidir o jogo. Três pênaltis cobrados, três defesas de Ozer, e a última delas sem precisar se adiantar.

No fim, a Roma até pressionou na reta final em busca do empate, mas o Lille, desfalcado do zagueiro brasileiro Alexsandro, lesionado, segurou a importante vitória, mantendo os 100% na Liga Europa até aqui, com duas vitórias seguidas.

O lateral Wesley foi titular durante os 90 minutos, mas não conseguiu ajudar sua equipe a buscar o resultado. Agora, em dois jogos, a Roma tem três pontos, conquistados na estreia, contra o Nice.

Compartilhe:

Veja também: