Ronaldinho Gaúcho saiu em defesa da volta de Neymar à seleção brasileira depois que o técnico Carlo Ancelotti admitiu que não convocou o jogador por opção técnica.
Presente na entrevista coletiva antes do amistoso em celebração dos 60 anos do Mineirão, o ex-camisa 10 da seleção fez coro pela volta de Ney e ainda cravou que, com ele, o time conseguirá a Copa do Mundo.
“Acho que vai ser um processo (a volta do Neymar). É o Ney, não tem jeito. Dentro de pouco tempo estará ali ajudando para que a gente volte a ser campeão do mundo de novo”, disse.
Apesar do coro pela volta de Ney, Ronaldinho também desejou sorte a Carlo Ancelotti, em início de trabalho na seleção brasileira, relembrando o período em que trabalharam juntos no Milan.
“Faz pouco tempo que Ancelotti chegou, trabalhei com ele no Milan, não precisa nem falar que é vitorioso e experiência. Desejar sorte e que ele possa ajudar o país a voltar ao topo”, finalizou.
Neymar não atua com a camisa da seleção brasileira desde outubro de 2023, quando sofreu lesão no joelho que o deixou fora dos gramados por um ano. De lá para cá, chegou a ser convocado por Dorival Júnior em 2025, mas foi cortado por problemas físicos.