Ídolo do Corinthians, Ronaldo Fenômeno voltou a falar sobre a situação do clube alvinegro. Durante o lançamento da Casa Rede Ronaldo, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (17), o ex-jogador defendeu a criação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) como caminho para profissionalizar a gestão do time, mas descartou qualquer envolvimento direto em uma possível compra.
“O melhor para o Corinthians é a criação de uma SAF, profissionalizar o futebol. Essa seria a mensagem principal quando digo que seria um comprador em potencial. Mas hoje a minha vontade é zero em estar dentro do futebol, muito menos investir com o meu dinheiro em uma aventura dentro do futebol.”
Apesar de negar planos de investimento, Ronaldo fez questão de reforçar seu vínculo afetivo com o clube que defendeu entre 2009 e 2011: “Logicamente vou estar sempre acompanhando o Corinthians com o maior carinho do mundo, afinal de contas sou corintiano e torço muito para que o Corinthians reencontre o lugar de sucesso, e onde tem que estar sempre, brigando por títulos.”
Durante o evento, o ex-jogador também foi questionado sobre o duelo entre Corinthians e Cruzeiro pela Copa do Brasil, clubes pelos quais tem grande ligação. E preferiu não escolher lado.
“É uma boa. Vou torcer para os dois sempre. Nesses confrontos sempre fica muito difícil para mim. Não vou sair de cima do muro. Tenho carinho gigante pelo Corinthians, e também gigante pelo Cruzeiro. Que vença o melhor.”