Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rony desiste de deixar o Atlético-MG por salários atrasados

Rony fica no Atlético-MG! Depois de entrar com queixa na Justiça pedindo a rescisão de contrato por conta de salários atrasados, o jogador desistiu da ação e retornará aos treinamentos.

De acordo com apuração da reportagem da ESPN, o técnico Cuca, o executivo de futebol Victor, o CSO Paulo Bracks e o presidente Sérgio Coelho ligaram ao estafe do jogador para convencê-lo de retirar o pedido de rescisão contratual.

Os dirigentes prometeram quitar os vencimentos atrasados de Rony e de todo o elenco atleticano já nesta quarta-feira (23), fazendo com que o camisa 33 voltasse atrás em sua decisão. O atleta irá treinar normalmente com os colegas de equipe.

Ao todo, o elenco do Atlético estava com três meses de salário e FGTS atrasados.

A solicitação de Rony se baseou no artigo 90, parágrafo 1º, da Lei Geral do Esporte, que permite “rescisão indireta do contrato em casos de inadimplência igual ou superior a dois meses em relação a salários ou contrato de imagem”.

O atacante foi comprado pelo time mineiro no início do ano por cerca de 6 milhões de euros (carca de R$ 40 milhões) após vários anos no Palmeiras, onde foi multicampeão. Com a camisa do Galo, ele tem 28 jogos, com 10 gols e nenhuma assistência. No primeiro semestre, foi campeão do Campeonato Mineiro.

Diferentemente de Rony, que pediu a rescisão, outros atletas também cobraram o clube por atrasos nos vencimentos. De acordo com apuração, todo o grupo de jogadores notificou extrajudicialmente o Atlético cobrando os valores a receber.

Próximos jogos do Atlético-MG:

Compartilhe:

Veja também: