O Flamengo está na semifinal da CONMEBOL Libertadores e vai encarar o Racing após eliminar o Estudiantes nos pênaltis. Após a partida, o goleiro Rossi, que foi de virão a herói, falou sobre a classificação.
Em entrevista à ESPN, o camisa 1 do time carioca admitiu falha no gol de Benedetti e explicou o lance. Depois, o goleiro se recuperou e pegou dois pênaltis, garantindo a vaga.
“Primeiramente muito feliz. Fizemos um jogo que eu fiquei um pouco na bronca por causa do gol. Um chute que foi muito rápido, mas eu me cobro muito e sei que errei. Só tentei desviar a bola e ela foi muito rápida. Fui com a mão um pouco leve e a bola entrou. Fiquei muito arrependido, mas além disso a posição de goleiro é assim, hoje tive a oportunidade de errar no jogo, mas garantir a classificação do time, compensando um grande esforço que a equipe fez, meus companheiros bateram muito bem também”.
“Não é para desmecerer ninguém, mas se caíssemos, seria todo mundo, e se ganha, ganha todo mundo. Agora é continuar trabalhando, virar a página e pensar no jogo de domingo que vai ser muito importante”, completou.
Depois de uma passagem no início da carreira pelo Estudiantes, o goleiro recordou os tempos que viveu no adversário desta noite, mas reforçou a felicidade de eliminar o ex-clube.
“Como argentino, eu passei pouco tempo aqui, um ano e meio, Estudiantes fez uma aposta muto grande em mim, eu não consegui corresponder, mas tenho que agradecer muito por terem me dado a oportunidade de sair e tentar buscar minutos. Fui para o Defensa y Justicia. Eu joguei só três jogos como profissional no Estudiantes, mas aprendi muito. Tenho boa lembrança do clube. Mas na Libertadores só passa um, hoje a gente passou e estou muito feliz por isso”, finalizou.
Nesta quinta-feira (25), o Rubro-Negro venceu o Estudiantes nos pênaltis por 4 a 2, após perder no tempo normal por 1 a 0, no estádio Jorge Luis Hirsch, em La Plata, e avançou para a próxima fase da competição continental.
A classificação foi extremamente complicada, com Benedetti marcando um golaço no último lance do primeiro tempo para dar a vitória ao time argentino.
Nas penalidades, porém, brilhou a estrela do goleiro Rossi, que defendeu duas cobranças de forma brilhante e classificou o Fla com muita emoção para a semi, mantendo vivo o sonho do Tetra continental.
Na próxima fase, o Rubro-Negro enfrentará o Racing, que eliminou o Vélez Sarsfield em clássico argentino nas quartas.
Os jogos de ida acontecerão entre os dias 21 e 23 de outubro, enquanto as partidas de volta acontecerão entre 28 e 30 de outubro.
A outra semifinal será disputada entre Palmeiras e LDU.
0:20
Sensacional! Rossi pega pênalti contra o Estudiantes e coloca o Flamengo na semifinal da Libertadores; VEJA
Rubro-negro perdeu por 1 a 0 em La Plata, mas se classificou nos pênaltis