Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rossi pega pênalti de cavadinha de Yuri Alberto, Flamengo vira sobre o Corinthians e dispara na liderança do Brasileirão

Mais líder do que nunca, o Flamengo venceu o Corinthians de virada por 2 a 1, na noite deste domingo (28), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada, e disparou na ponta do Brasileirão.

Depois de desperdiçar pênalti de cavadinha, que acabou defendido por Rossi, Yuri Alberto até se redimiu, mas Arrascaeta e Luiz Araújo garantiram a virada ao Rubro-Negro.

Com os resultados da rodada, o time carioca chegou aos 54 pontos, abrindo quatro de vantagem sobre o vice Cruzeiro. O Palmeiras é o terceiro, com 49.

Já a equipe paulista, por sua vez, caiu para a 12ª posição, com 29.

O jogo

Embalado pela torcida, o Corinthians começou melhor e criou chances claras de largar na frente. Na melhor delas, Yuri Alberto falhou feio.

Com 10 minutos de jogo, Breno Bidon foi derrubado por Léo Pereira dentro da área. O árbitro deu pênalti. Só que na hora da cobrança, o centroavante corintiano tentou uma cavadinha, mas falhou e viu Rossi, sentado, ficar com a bola nas mãos.

Depois disso, o camisa 9 ainda perdeu no mínimo outros dois gols em boas condições.

O Flamengo só cresceu nos minutos finais e criou três chances de perigo, com Arrascaeta, Samuel Lino e Emerson Royal. No entanto, também não conseguiu alterar o placar.

Na volta do intervalo, o Corinthians abriu o marcador. Com menos de um minuto do segundo tempo, Yuri Alberto levou a melhor sobre Léo Ortiz e, dessa vez, não perdoou: mandou com muita força para fazer 1 a 0 para o Timão e foi às lágrimas na comemoração.

O Rubro-Negro não precisou de muito tempo para reagir. Aos 9, Arrascaeta recebeu de Lino e chutou no cantinho para deixar tudo igual.

O gol deu gás para o time carioca, que continuou em cima. A virada quase saiu aos 14, mas o chute de Carrascal passou muito perto da trave e foi para fora.

Depois disso, o Flamengo seguiu pressionando a saída de bola do Corinthians, que teve muita dificuldade para sair jogando.

Até que aos 41, Plata bateu lateral em velocidade, Carrascal avançou e tocou para Luiz Araújo, que, de primeira, virou o jogo para os cariocas.

Classificação do Brasileirão:

Próximos jogos do Corinthians:

Próximos jogos do Flamengo:

Compartilhe:

Veja também: