Quando o assunto é o Campeonato Inglês, Ruben Amorim vive um inferno astral. No dérbi de Manchester, o City atropelou o United por 3 a 0 neste domingo (14),com gols de Phil Foden e Erling Haaland, duas vezes. O resultado piorou a situação do treinador português na Premier League.
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
Com a derrota no Etihad Stadium, Ruben Amorim chegou a 31 jogos no comando do Manchester United na Premier League, somando as quatro partidas de 2025/26 e os outros 27 confrontos na temporada passada. Com o português na beira do campo, os Red Devils sofreram incríveis 16 derrotas, mais da metade dos duelos no Campeonato Português.
Em contrapartida, foram apenas 8 vitórias no período. Contando todas as partidas em 2025/26, o Manchester United só venceu um jogo, com gol nos acréscimos contra o Burnley, na terceira rodada da Premier League, em Old Trafford.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO CANAL DE FUTEBOL EUROPEU DA TNT SPORTS NO WHATSAPP!
A derrota no dérbi aumenta a pressão em cima do treinador português, que só tem pela frente na temporada a Premier League e a Copa da Inglaterra, já que o United foi eliminado na primeira fase da Copa da Liga Inglesa.