Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ruffy revela bastidores de vídeo viral de luta no UFC Paris

Mauricio Ruffy enfrenta Benoit Saint-Denis no evento principal do UFC Paris, neste sábado (6). O confronto, que já chamaria a atenção do mundo do MMA só pelo nível dos lutadores, se tornou ainda mais midiático quando o brasileiro viralizou nas redes sociais ao dizer apenas uma palavra: “Bonjour”.

Ainda não se havia notícias de quem seria o próximo adversário de Ruffy depois de quase cinco meses passados após seu nocaute histórico contra Bobby Green. Em meio à expectativa, o brasileiro publicou um vídeo comendo um croissant em uma padaria, e, junto com a palavra francesa, deu os primeiros indícios que lutaria ao lado de Caio Borralho em Paris.

A luta contra Saint-Denis seria anunciada logo em seguida. Mas o vídeo viral não foi ideia de Ruffy. Em coletiva de imprensa realizada na academia Cornerman CT, o lutador esclareceu como a ideia para o anúncio surgiu.

“Eu tenho pessoas que estão trabalhando comigo. Não veio de mim essa ideia, inclusive, veio da minha esposa. Eu acho que o atleta realmente tem que entregar muito nessa área e não é só lutar”, explica o lutador.

Ruffy segue movimentando suas redes sociais, indo muito além do vídeo com temática francesa. Mostrando sua preparação para o embate, o brasileiro é muito elogiado por seus já esperados movimentos inovadores e originais.

O estilo de luta do brasileiro, o “Ruffy Style”, nas palavras do próprio, é uma das facetas mais queridas da carreira do lutador até aqui. Muito mais que ganhar, é importante também impor uma forma diferente de vencer, que possa levar a nocautes como o de Bobby Green ou Jamie Mullarkey, na luta que foi intitulada como “a melhor estreia de todos os tempos” por Dana White.

Os sonhos de Ruffy, então, vão muito além de apenas revolucionar o MMA como esporte, mirando, em verdade, uma nova modalidade. Sincero, o brasileiro revela um empreendimento baseado inteiramente na filosofia esportiva que criou.

“Eu tenho um objetivo e estou trabalhando muito nisso. Eu quero que, no futuro, as pessoas conheçam o estilo Ruffy como um esporte, como existe o boxe, existe o Muay Thai, eu quero um dia deixar cravado o Ruffy Style.”

“Inclusive, nos próximos dias, essa academia vai ser aberta nos Estados Unidos, Ruffy Style junto com a Fighting Nerds, e isso aí vai ser muito especial. Quero levar algo novo. Eu acredito muito nisso, e eu crio”, explica o brasileiro.

Quanto ao que esperar de sua próxima luta e do futuro da carreira no geral? O brasileiro é direto: “Vocês não viram nem a metade ainda”. A promessa é de muitos shows, não só dele, mas da Fighting Nerds como um todo.

Então, como disse o brasileiro, “aqueça sua pipoca”, porque o criador de um novo esporte está prestes a subir novamente no octógono

Compartilhe:

Veja também: