Em momento mito ruim no Brasileirão, o São Paulo teve mais uma péssima notícia. O clube confirmou nesta terça-feira (15) que o atacante Ryan Francisco sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo durante o treino no SuperCT e terá que passar por cirurgia. O jovem, de 18 anos, rompeu o ligamento cruzado anterior e também teve uma lesão no menisco.
A contusão ocorreu na parte final da atividade, quando ele sofreu um entorse e precisou deixar o campo imediatamente. Ele foi encaminhado ao hospital Albert Einstein, onde realizou exames de imagem que confirmaram a gravidade da lesão e a necessidade de um procedimento cirúrgico.
De acordo com apuração da ESPN, a cirurgia só será realizada daqui 5 ou 6 dias, período necessário para desinchar e fortalecer o local lesionado.
Ryan foi um dos principais destaques do São Paulo na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Artilheiro e eleito o melhor jogador da Copinha de 2025, com dez gols marcados, ele foi promovido ao elenco profissional após o título.
Pelo time principal do Tricolor, o atacante já soma 16 partidas e três gols. A expectativa é que ele fique afastado dos gramados por vários meses, desfalcando a equipe na sequência da temporada.
Ryan agora se junta a outros atacantes do elenco do Tricolor que estão machucados, casos de Calleri, que também só deve voltar no ano que vem, e Lucas Moura, que ainda se recupera de um estiramento da cápsula posterior do joelho direito.