fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Sabatina tem que ser antes do fim do mandato de Campos Neto’, diz presidente da CAE, sobre indicação do BC

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Vanderlan Cardoso (PSD-GO), disse, nesta terça-feira, 27, que a sabatina do indicado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a presidência do Banco Central “tem que ser antes do fim do mandato” do atual mandatário, Campos Neto.

O mandato de Campos Neto termina no fim deste ano. O governo avalia antecipar a indicação do novo presidente, que ainda precisará passar por uma sabatina na CAE e pelo plenário da Casa.

+ Pacheco diz que conversou com Lula sobre indicação de novo presidente do BC

“Acho que até a sabatina tem que ser antes do fim do mandato de Campos Neto”, disse o senador. A ala governista pretende costurar ainda uma data para a sabatina no Senado antes de publicizar o indicado.

Mas, segundo Cardoso, ele ainda não foi procurado pelo governo federal. “Ainda não e, se não fui procurado, é porque ainda não tem nem conversa de data e nem nada ainda”, explicou o senador a jornalistas. Desse modo, conforme o parlamentar, ainda não há cronograma para a sabatina.

+ Leia mais sobre Política em Oeste

Sobre a possibilidade de escolhido de Lula ser o Diretor de Política Monetária do BC, Gabriel Galípolo, Cardoso destacou não ver “problemas” com o nome dele.

Sobre a possibilidade de a sabatina ocorrer antes das eleições municipais, o presidente da CAE criticou uma possível “pressa”.

“Não sei porque essa pressa, se tiver com pressa porque, se até agora não foi comunicado nada, é porque não está tendo pressa”, finalizou. “Não vejo motivo para sair, de uma hora para outra, e querer sabatinar de qualquer maneira.”

Compartilhe:

Veja também: