Em meio a uma carteira de negócios amplamente diversificada, que vai de redes de televisão e rádio a investimentos no agronegócio, o apresentador do SBT, Carlos Massa, o Ratinho, revelou nesta semana que o segmento mais lucrativo de suas operações é o de hotelaria.
Em entrevista ao Os Nagle Podcast, da jornalista Leda Nagle e de seu filho, o ator Duda Nagle – reproduzida pelo canal Curioso.Mercado -, ao comentar a sua estratégia, Ratinho afirmou que, proporcionalmente, o mercado mais promissor é o de hospedagem. “O hotel me dá muito dinheiro. Hotel em aeroporto”.
Ratinho destaca o potencial de São Paulo
Conforme avaliação do apresentador, a cidade de São Paulo, principal base econômica e corporativa do país, vive uma grande expansão no setor. “Você sabia que, aqui em São Paulo, se montarem 20 hotéis, ainda cabem mais outros 20 hotéis? Fiz uma pesquisa sobre isso”.
Ratinho explicou que por trás do potencial paulistano está “a explosão no número de cursos, feiras e serviços oferecidos na capital paulista”. Segundo ele, as reservas se esgotam um mês antes da realização de grandes feiras, por exemplo. O empresário observa que mesmo com a popularização de plataformas de hospedagem alternativa, como o Airbnb, “ainda há espaço, ainda há demanda”.


O apresentador controla atualmente uma rede de hotéis, da marca Fast Sleep, que fica nas proximidades do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O Grupo Massa, do qual Ratinho é proprietário, estaria em busca de parceiros para construir um complexo de hospedagem em Foz do Iguaçu, no Paraná.
Ele contou ainda que negocia com o Grupo Silvio Santos uma área na região da Rodovia Anhanguera, para a construção de um novo empreendimento. “Eu pedi para eles uma área para eu fazer um baita hotel”. O foco, no entanto, não está em grandes resorts. “Hotel médio, hotel pequeno. Não faço resort. Resort não é para mim”.
Participação em resort de água quente
Embora opte por estruturas mais compactas, Ratinho tem participação em um resort de água quente. “Eu tenho no Morro dos Anjos, lá em Bandeirantes, que é um resort de água quente. Mas eu sou só sócio, não sou dono”.
+ Leia mais notícias de Imprensa na Oeste