A caótica saída do lateral Marcelo do Fluminense, comunicada na tarde deste sábado (2) pelo time carioca, repercutiu mundialmente.
Na Espanha, onde o ala é muito lembrado por sua vitoriosa passagem pelo Real Madrid, o jornal As afirmou que o sonho de Marcelo em voltar ao Flu acabou virando um pesadelo.
“Marcelo está desempregado. O brasileiro está passando por uma fase sombria em sua carreira. Aquele que um dia fez história no Real Madrid hoje vive um pesadelo”, escreveu.
“Um desentendimento que terminou da pior forma possível: com uma rescisão de contrato em mútuo acordo com o Fluminense, o que foi anunciado neste sábado”, acrescentou.
O veículo também destacou que o veterano não terá a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes 2025 e, possivelmente, reencontrar o Real Madrid em campo.
“É um final amargo para um futebolista que marcou época e vive agora um ocaso em seus últimos momentos de carreira no Brasil”, apontou.
O Marca, também de Madri, ressaltou que, apesar da idolatria nas Laranjeiras, Marcelo causava um ambiente de tensão no clube carioca.
“No Fluminense, dizem que o incidente entre Marcelo e Mano Menezes foi a ‘gota d’água’ para a saída, já que o jogador não é uma das pessoais mais querida no dia-a-dia do CT e deixava o ambiente tensos depois das partidas, segundo fontes do clube”, reportou o diário.
Na Catalunha, o Mundo Deportivo lamentou a forma como a passagem do veterano por seu time de coração acabou.
“A lenda do Real Madrid, de 36 anos, foi do céu ao inferno em sua volta ao Brasil. Ao mesmo tempo que o início foi bastante positivo, com o título inédito da Libertadores na temporada passada, tudo acabou da pior forma possível”, escreveu.
De forma similar, o L’Équipe, da França, também mostrou tristeza com a saída de Marcelo pela porta dos fundos nas Laranjeiras.
“A linda história entre o jogador e o Fluminense foi para o vinagre”, disparou.
Leia, na íntegra, a nota oficial do Fluminense
O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.
Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.
Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.
O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.