fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sala do Empreendedor de PG realiza 8,6 mil atendimentos

Valor foi recorde para os primeiros 31 dias do ano. Aumento foi de 65,2% em relação ao mesmo período no ano passado

A regularização de empresas MEI foi o serviço mais procurado na Sala do Empreendedor nesse início de ano

A regularização de empresas MEI foi o serviço mais procurado na Sala do Empreendedor nesse início de ano –

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento, registrou um volume recorde de atendimentos em janeiro na Sala do Empreendedor. Dados divulgados nesta quarta-feira (5) mostram que foram realizados 8.617 atendimentos no primeiro mês de 2025, um crescimento expressivo em relação aos anos anteriores: 92,5% a mais que em 2023 (4.477 atendimentos) e 65,2% a mais que em 2024 (5.216 atendimentos).

“Esses números demonstram a crescente procura pelos serviços de apoio ao microempreendedor, o fortalecimento econômico de Ponta Grossa e o ambiente favorável que o Município proporciona aos empreendedores”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Além do atendimento presencial, no piso térreo do Paço Municipal, a Prefeitura disponibiliza suporte online 24 horas por dia através da Sala Digital (https://saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br/), onde é possível resolver diversas demandas sem sair de casa.

PRINCIPAIS SERVIÇOS – Ao longo de janeiro, os serviços mais procurados na Sala do Empreendedor foram a regularização de empresas MEI, com destaque para parcelamentos e enquadramentos no Simples Nacional. Houve também uma alta demanda pelo processo de transmissão da DASN (Declaração Anual do Simples Nacional), evidenciando o compromisso dos empreendedores em manter suas obrigações em dia.

“A regularização do MEI não é apenas exigência burocrática, mas uma oportunidade para que pequenos negócios possam crescer com segurança e planejamento. Estar em dia com suas obrigações garante acesso a benefícios como emissão de notas fiscais, ampliação de oportunidades de negócio, participação em licitações e, principalmente, a possibilidade de obter crédito e apoio financeiro para expandir sua atuação”, explica Tônia Mansani, presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa.

Ela reforça, ainda, a importância da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), cujo prazo de entrega vai até 31 de maio. “Muitos empreendedores deixam para a última hora e acabam enfrentando dificuldades ou pagando multas desnecessárias. Nossa equipe está preparada para auxiliar nesse processo, garantindo que ninguém perca prazos e possa continuar suas atividades sem impedimentos”, finaliza.

As informações são da assessoria de imprensa


Compartilhe:

Veja também: