Mohamed Salah, um dos maiores ídolos da história recente do Liverpool, não deixou passar uma publicação feita por um perfil de torcedores do clube nas redes sociais. O egípcio se irritou com uma montagem que comparava antigos jogadores dos Reds com reforços recém-chegados.
O perfil Anfield Edition publicou imagens de Luis Díaz e Darwin Núñez, que deixaram o clube, lado a lado com as de Florian Wirtz e Alexander Isak, contratações confirmadas nesta janela. A legenda dizia: “Um dos maiores upgrades na história do futebol”.
A mensagem não caiu bem para Salah, que respondeu em tom atravessado:
“Que tal comemorarmos as grandes contratações sem desrespeitar os campeões da Premier League?”
O atacante, eleito melhor jogador da última Premier League, defendeu os ex-companheiros e lembrou a importância dos jogadores que participaram da conquista do Campeonato Inglês no ano passado.
Apesar dos bons momentos, tanto Darwin como Díaz foram liberados pelo clube e vendidos por 53 e 70 milhões de euros, respectivamente, para Al Hilal e Bayern de Munique. Por outro lado, o clube investiu mais ainda nas novas contratações, gastando 125 milhões de euros para tirar o meia alemão do Bayer Leverkusen, e mais 145 milhões de euros para garantir o ex-atacante do Newcastle.