Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Samir Xaud explica polêmica com camisa vermelha

Samir Xaud, presidente da CBF, explicou por que pediu à Nike, fornecedora de materiais esportivos da seleção brasileira, que interrompesse a produção de uma camisa vermelha. O assunto veio à tona em abril de 2025 quando o portal Footy Headlines revelou imagens do que seria o novo uniforme na cor diferente do habitual.

Na ocasião, dias depois, a própria CBF emitiu um comunicado oficial negando as camisas fossem oficiais, dizendo que a nova coleção para a disputa da Copa do Mundo de 2026 ainda seria discutida com a fornecedora. Em entrevista nesta terça, o mandatário disse que a razão principal foi “patriotismo”.

“Foi um assunto delicado. Muita gente levou para o lado político. Eu não levei, levei para o lado das cores da bandeira. Verde, amarelo, azul e branco. São as cores que temos que seguir. Fui contra a cor vermelha, mas não por ideologia política. Mas por patriotismo que tenho à bandeira”, disse Xaud em entrevista ao SporTV.

“Estava em produção. Fiz reunião de urgência com a Nike e pedi para parar a produção. Não queria tirar esse simbolismo. Não tem vermelho na bandeira, não tem por que fazer uma camisa vermelha. A Nike entendeu e começou a produzir a camisa azul. E está muito bonita”, explicou.

Mudanças nas vagas de times brasileiros para a Libertadores:

Nesta terça-feira, o diário O Globo trouxe a informação que a CBF negocia com a CONMEBOL a retirada de times brasileiros das fases iniciais de mata-mata da Libertadores em troca de uma vaga direta na fase de grupos.

A ideia seria abrir mão dessas duas vagas e obter mais uma direta na fase de grupos. Questionado sobre o tema, Samir Xaud disse que o assunto “está em discussão”.

“É uma possibilidade. Faz sentido, a gente está colocando na mesa e discutindo. Não que seja proposta, estamos colocando na mesa e debatendo. Seria uma das opções. Tem que conversar com os clubes e que seja uma decisão em conjunto”, explicou o mandatário.

Compartilhe:

Veja também: