Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG, revelou estar surpreso com a reação do time desde que voltou ao clube, até a classificação para a final da CONMEBOL Sul-Americana, garantida nesta terça-feira (29), na Arena MRV, com vitória por 3 a 1 sobre o Independiente Del Valle, do Equador.
Segundo o treinador argentino, a comissão ‘não esperava’ a reação demonstrada.
“Quando chegamos, não imaginávamos que o time poderia dar uma resposta como a que está dando agora e melhorando de pouco em pouco. Vínhamos de outro jogo há 72 horas, o rival é uma grande equipe e estava descansada, mas os nossos jogadores jogaram com muita paixão e isso nos dá muita ilusão, é muito importante para o clube disputar a Libertadores no ano que vem, além da possibilidade de disputar uma final. Esperamos ter a mesma convicção na decisão contra a equipe que vier”, afirmou Sampaoli.
O comandante atleticano exaltou a força do elenco e a atuação do time contra os equatorianos: “houve um grande compromisso dos jogadores para que isso aconteça (garantir a vaga na final da Sul-Americana). Há uma projeção de uma maneira de jogar e um grande mérito dos jogadores, dou crédito a eles, hoje fizeram um grande jogo contra um rival que conhece muito bem a competição”, celebrou.
Sampaoli foi questionado sobre Bernard, decisivo e em grande fase, e exaltou a qualidade do jogador. “Cada treinador tem uma forma de jogar, para a minha forma de jogar era vital recuperá-lo”, pontuou.
“Não fiz muito mais do que dar-lhe confiança, não posso fazer muito mais do que isso. Fez toda sua qualidade aparecer e se tornou em um jogador determinante. O time não vinha tendo tantos gols dos atacantes, hoje por sorte conseguimos converter com Hulk e Bernard, recuperar esses gols do ataque, e isso nos deu uma possibilidade concreta de chegar à final”, encerrou o argentino, finalista da Sul-Americana com o Galo.
O Atlético aguarda o vencedor de Lanús e Universidad de Chile, na quinta-feira (30), para saber seu adversário na grande final, marcada para 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai.


