Jorge Sampaoli não pensar em deixar o comando do Atlético-MG depois do vice da CONMEBOL Sul-Americana.
Neste sábado (22), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o Galo perdeu o título para o Lanús nos pênaltis depois de empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.
A derrota na final deixou o Atlético-MG mais distante de disputar a CONMEBOL Libertadores de 2026. Se isso acontecer, a diretoria não deve investir alto na montagem do elenco.
Ao ser questionado se o nível de investimento vai pesar na sua permanência, Sampaoli deixou claro que quer cumprir o contrato, válido até o fim de 2027.
“Não, não. Eu tenho contrato por dois anos aqui, então tenho mais um ano e meio. Farei um projeto a longo prazo no Atlético. No Brasil é um pouco complicado, mas a minha ideia é essa: construir algo como construímos em 2020”, afirmou o treinador.
A segunda passagem de Sampaoli no Atlético-MG começou em setembro. Até aqui, o treinador argentino tem seis vitórias, sete empates e seis derrotas.
Agora, o Galo foca suas atenções na reta final do Brasileirão. Na terça-feira (25), recebe o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV.


