Contratação mais cara da história do Flamengo, Samuel Lino fez a sua estreia nesta quinta-feira (31), em pleno Maracanã, em derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG na Copa do Brasil. E o atacante ex-Atlético de Madrid admitiu que se sentiu “confuso” nos primeiros minutos em campo por conta da diferença do futebol europeu para o brasileiro.
O novo camisa 16 do Rubro-Negro entrou em campo no segundo tempo e atuou durante 32 minutos. E até chegou a estufar as redes nos acréscimos, mas teve gol anulado por impedimento.
“Eu me senti muito bem. No começo ainda estava me sentindo um pouco confuso, é muito novo, nunca joguei profissionalmente no Brasil. Depois fui me adaptando, melhorando, e estou me sentindo bem fisicamente. Hoje a gente não saiu com a vitória, mas esse 1 a 0 não vai mudar a nossa mentalidade de buscar a nossa classificação fora (de casa)”, disse em entrevista ao Sportv.
Lino ainda lamentou o gol anulado – e logo na sua estreia. “Uma pena (o gol impedido). Poderia ser uma estreia com gol, e gol de empate, poderia impedir a derrota. No próximo, quem sabe, vou trabalhar para isso”, concluiu.
Além do atacante, o meia Saúl e o lateral Emerson Royal, recém-contratados, também fizeram as suas estreias com o manto do Flamengo. Mas quem comemorou no Maracanã foi o Galo, que largou na frente nas oitavas da Copa do Brasil após gol de Cuello, aos 21 minutos da etapa final.
Para tirar Samuel Lino da Espanha, o Flamengo desembolsou 22 milhões de euros (cerca de R$ 144 milhões) ao Atleti em três parcelas. Ainda há diversos bônus previstos no contrato, que podem fazer a negociação chegar a um total de 25 milhões de euros (pouco mais de R$ 163 milhões).