Com a crise geopolítica, o agronegócio brasileiro pode sofrer consequências além do tarifaço imposto pelo governo norte-americano. As sanções contra a Rússia, aplicadas pela União Europeia, Reino Unido e Estados Unidos, aumentam a preocupação quanto à dependência de fertilizantes — grande parte importada dos russos.


A interrupção nas importações pode afetar as safras de soja e milho. Além disso, o aumento nos preços pode comprometer a competitividade do agro nacional no mercado internacional.
Diante do risco de escassez, é necessário que o Brasil busque alternativas entre outros países fornecedores de fertilizantes, além de acelerar a produção nacional e reduzir a dependência externa.
No programa A Força do Agro desta terça-feira, 5, o espectador vai entender por que a situação atual da Rússia preocupa agronegócio brasileiro.
A Força do Agro
Com uma crescente necessidade de práticas mais sustentáveis, o agronegócio busca inovar constantemente para aprimorar a produtividade e minimizar impactos ambientais.
Em A Força do Agro são apresentados os principais tópicos que fazem o agro ser tão especial.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, mas de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro, também na playlist exclusiva no YouTube
Clique aqui para acompanhar