Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Santos assina ‘contrato nos moldes de Neymar’ com menino de 13 anos

O Santos assinou na última quarta-feira (30) um ”contrato nos moldes de Neymar” com o jovem Kauan Basile, de apenas 13 anos.

Sob os olhares de Neymar Pai, que tem participado de decisões importantes no Peixe, os pais de Kauan assinaram o licenciamento de imagem do garoto santista, que já é considerado a próxima grande joia do clube conhecido por revelar craques.

A NR Sports, empresa de Neymar, e a Bruno Martins Sports, empresa do agente do menino, fizeram parte do acordo. A estratégia visa atrair parceiros para acompanhar a trajetória de Kauan e elevar ainda mais a marca “Meninos da Vila”.

”A estratégia segue os moldes do que foi realizado no passado com Neymar Jr quando, de forma inédita, o presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, em conjunto com a família do atleta, elaborou um projeto de carreira sólido e vitorioso, que evitou a saída precoce do então jovem jogador, aos 14 anos, para o Real Madrid, no ano de 2006”, explicou o Santos em nota oficial.

Em meados de 2006, o mesmo presidente Marcelo Teixeira liderou um projeto que evitou a saída de Neymar para o Real Madrid de forma precoce, quando o astro tinha apenas 14 anos.

Na época, a família de Ney recebeu do clube uma propriedade de alto valor. Agora, os familiares de Kauan também terão luvas diluídas nos próximos anos, com boa parte só sendo paga quando o jogador puder assinar seu primeiro contrato profissional, aos 16 anos, além de contarem com estabilidade após renovação do contrato do irmão de Kauan Basile no sub-20 do Peixe.

Lucas Yan, jogador de 18 anos da equipe sub-20, tem contrato até fevereiro de 2026, que será renovado até fevereiro de 2029.

As bases do acordo com a família de Kauan Basile preveem evitar assédio à promessa, fortalecer a identificação do jovem com o Santos e explorar a imagem do jogador atrelada ao Peixe, com participação em eventos de marketing.

Na semana passada, o garoto de apenas 13 anos participou do lançamento da terceira camisa, no Pacaembu, sendo o único jogador da base convidado, o que agradou os familiares e encaminhou o avanço do acordo anunciado nesta quarta-feira.

Próximos jogos do Santos:


Compartilhe:

Veja também: