O Santos descartou a contratação de Jorge Sampaoli. Sem técnico desde a demissão de Cléber Xavier, após a goleada por 6 a 0 para o Vasco no domingo (17), o Peixe recuou após ouvir, de acordo com fonte ouvida pela ESPN, “exigências absurdas” do argentino.
Sampaoli e Santos estavam em contato nas últimas horas para acertar o retorno do técnico à Vila Belmiro, por onde passou com sucesso em 2019. As bases salariais estavam acertadas, assim como a chegada de uma nova comissão técnica, mas pedidos de Sampaoli mexeram negativamente com o negócio.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o argentino pediu a contratação de reforços, sobretudo a de um novo atacante que disputa a Champions League. O nome foi considerado inviável pela diretoria do Santos, que precisaria investir um dinheiro que não tem para fechar acordo.
Outra situação mal resolvida nas conversas entre treinador e clube foi a possibilidade do afastamento de alguns jogadores do elenco. Sampaoli, segundo apurou a ESPN, vê alguns jovens da base como “não prontos” para atuar no time de cima, ainda mais em condição de resolver os problemas que o Peixe tem hoje.
Diante de tudo isso, coube ao filho do presidente Marcelo Teixeira, bastante ativo nos bastidores santistas, ligar para Sampaoli e comunicar que o clube não teria condições de cumprir os desejos dele. As negociações, então, foram encerradas, o que obriga a diretoria a buscar novos nomes no mercado.
Sem Sampaoli, o foco deve ir para outro argentino: Juan Pablo Vojvoda, livre no mercado depois de quatro anos no comando do Fortaleza. Ele surge como candidato natural, mas não o único. O Santos avalia opções para resolver em breve a situação.
Enquanto o novo técnico não chega, Matheus Bachi, filho de Tite e ex-auxiliar de Cléber Xavier, vai dirigir o Santos no próximo domingo (24), em Salvador, contra o Bahia. Será a terceira vez que ele dirige uma equipe profissional no Brasil, após ter substituído o pai em dois compromissos do Flamengo em 2024 – está invicto, já que venceu o Red Bull Bragantino e empatou com o Athletico-PR.