Santos e Botafogo chegaram a um acordo para resolver as pendências financeiras envolvendo as transferências do goleiro John e do zagueiro Jair. Com o entendimento, o clube paulista encerra oficialmente a cobrança sobre o time carioca. A informação foi confirmada pelo Ricardinho Martins, da TNT Sports BR.
Após conversas iniciadas na última semana, as diretorias dos dois clubes acertaram os termos do acordo, que inclui a quantia de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,65 milhão) a ser repassada ao Santos. O valor ficou abaixo da dívida inicial, estimada em R$ 14 milhões, mas as partes envolveram também o Atlético-MG para equilibrar débitos cruzados e encerrar a disputa.
Leia também

Leia também

A movimentação ganhou força diante da possibilidade de negociação dos atletas por parte do Botafogo. Jair foi vendido recentemente ao Nottingham Forest, da Inglaterra, enquanto John está na mira do West Ham, também da Premier League. Diante disso, o Santos buscou garantir seus direitos e chegou a um entendimento com os cariocas.
A negociação tripla, que também incluiu o Atlético-MG, credor do Santos por outra transação, e foi a saída encontrada para encerrar os impasses.