O Santos recusou uma oferta do Porto pelo lateral-direito JP Chermont. A proposta foi enviada no último dia da janela de transferências em Portugal, na segunda-feira (1).
A equipe portuguesa demonstrou a intenção de adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta por cerca de 3 milhões (R$ 19 milhões, na cotação atual), em pagamento parcelado e mais o perdão da dívida pela contratação do atacante Wendel Silva, em 2024.
A diretoria santista considerou o valor abaixo e decidiu não negociar o jogador. Por conta do ’não’, o Porto desistiu de JP Chermont e fechou a contratação do lateral-direito Pedro Lima, do Wolverhampton.
Considerado uma das promessas da base alvinegra, Chermont está escanteado no Peixe. Ele completou quatro meses sem disputar um jogo oficial pelo Peixe. A última partida foi em 4 de maio, contra o Grêmio, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jovem não caiu nas graças do técnico Cleber Xavier e viu o Santos contratar Mayke e Igor Vinícius para o setor nesta janela de transferências. Chermont foi promovido ao time profissional no ano passado, lançado por Fábio Carille e foi titular em boa parte da Série B, alternando com Hayner na posição.