O Santos está no mercado em busca de um novo treinador, após a demissão de Cléber Xavier e a desistência por Jorge Sampaoli. Segundo apuração de Ricardinho Martins, da TNT Sports Brasil, o nome da vez na Vila Belmiro é o de Juan Pablo Vojvoda.
O Peixe realizou uma reunião virtual com o treinador e seu estafe e se aproximou de um acerto com o argentino, de 50 anos de idade, que está livre no mercado desde que deixou o Fortaleza, no dia 14 de julho.
A princípio, Vojvoda não gostaria de voltar a trabalhar neste ano e pensava em descansar na Argentina, junto de sua família. No entanto, aceitou se reunir com a cúpula do Peixe, segundo fonte ouvida pela reportagem, por reconhecer a grandeza do clube.
Agora, o argentino irá ‘virar a noite’ avaliando o elenco do Santos ao lado de sua comissão técnica, além do documento de análise de dados dos atletas do time praiano. Nesta quinta (21), haverá uma nova reunião onde os detalhes finais deverão ser acertados.
Juan Pablo Vojvoda treinou equipes de seu país natal, como Newell’s Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres e Huracán, mas foi no Unión La Calera, do Chile, onde ele apareceu e então foi contratado pelo Fortaleza.
Pelo Leão do Pici, foram pouco mais de quatro anos no comando técnico, levando a equipe nordestina duas vezes à Libertadores da América, além de chegar à final da Copa Sul-Americana, em 2023, perdendo para a LDU.