O Santos perdeu a chance de retomar liderança da Série B do Brasileiro na noite desta quarta-feira, 21, ao empatar com o Guarani, por 1 a 1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 22ª rodada.
Sem ganhar há duas partidas, o Peixe termina a rodada na vice-liderança, com 38 pontos, a dois do Novorizontino. Já o Guarani chegou ao terceiro jogo de invencibilidade, mas segue em situação delicada, na lanterna, com 18 pontos.
Como foi o jogo
O primeiro tempo foi movimentado no Brinco de Ouro da Princesa, com boas chances criadas antes dos 5 minutos. João Victor chutou colocado e Gabriel Brazão foi buscar. A resposta do Santos veio na finalização de Julio Furch, defendida por Pegorari.
Aos poucos, o Guarani foi controlando as ações e passou a rondar a área santista. Faltava, porém, acertar o último passe. O jeito foi apostar na bola parada. Em cobrança de falta, Airton exigiu mais uma boa defesa de Gabriel Brazão. Depois de um início promissor, a partida caiu de ritmo a partir dos 30 minutos.
O Santos voltou do intervalo com três novidades – Hayner, Sandry e Serginho nos lugares de JP Chermont, Diego Pituca e Willian, respectivamente -, mas as mudanças não surtiram efeito. O 2º tempo começou lento, com os dois times não conseguindo criar lances de perigo.
Até que, aos 23 minutos, Escobar carregou a bola e finalizou na entrada da área. A bola entrou no canto de Pegorari. Na sequência, Guilherme quase surpreendeu em cobrança de falta fechada. Em cima da linha, Jefferson tirou de cabeça e evitou o segundo gol do Santos. O Peixe, porém, recuou demais e foi castigado nos minutos finais.
Aos 43, Heitor cobrou falta na barreira e o rebote caiu nos pés de Marlon, que cruzou na marca do pênalti. Livre de marcação, Anderson Leite testou firme no ângulo de Gabriel Brazão, deixando tudo igual no Brinco de Ouro da Princesa.
Classificação na Série B:
-
Guarani: 20º colocado, com 18 pontos
-
Santos: 2º colocado, com 38 pontos
Próximos jogos do Guarani:
Próximos jogos do Santos:
-
Amazonas (C) – 24/08, 16h (de Brasília) – Série B
-
Ponte Preta (C) – 30/08, 21h30 (de Brasília) – Série B
-
Brusque (F) – a definir – Série B