O Santuário Santa Rita de Cássia de Curitiba recebe, nesta quarta-feira (28), uma relíquia de primeiro grau (um fragmento corporal) do jovem beato Carlo Acutis. A apresentação da relíquia ocorrerá durante a celebração da Santa Missa, no Santuário Santa Rita de Cássia, localizada na Rua Padre Dehon, 728, Hauer, em Curitiba.
A missa, marcada para 19h, será presidida pelo Padre Fábio Vieira, da diocese de Corumbá (MS), um dos principais divulgadores do apostolado do beato Carlo Acutis em todo o mundo. Acutis – que tem grande identificação com o público jovem católico – foi beatificado após a Igreja Católica reconhecer um milagre atribuído a ele verificado no Brasil, em Campo Grande (MS).
O beato é considerado “ciberevangelista” e “padroeiro da internet”, em função da sua geração e do conhecimento em internet e ciência da computação. O jovem que nasceu em 3 de maio de 1991, em Londres (Inglaterra), manifestou a fragilidade da saúde em 2006. Após o diagnóstico, passou por uma leucemia fulminante. Faleceu em Monza (Itália) – aos 15 anos – no dia 12 de outubro de 2006 e foi beatificado no dia 10 de outubro de 2020.
Em Curitiba, a relíquia de primeiro grau do beato Carlo Acutis também passará por visitas em colégios e hospitais.
* Com informações da assessoria de imprensa