Júlio Casares, presidente do São Paulo, convocou para a semana que vem uma reunião com toda a diretoria e comissão técnica para iniciar o planejamento para a próxima temporada.
Apesar do clima de “guerra fria” nos bastidores, quem tocará o plano para o futebol será Carlos Belmonte, diretor de futebol e que, apesar de seguir no cargo, não tem mais a mesma sintonia com Casares.
O superintendente de futebol Márcio Carlomagno centralizará a parte orçamentária do plano tricolor. A pedido do presidente, ele tem frequentado o Centro de Treinamento da Barra Funda nos últimos dias para ajudar neste período de crise.
Belmonte e Carlomagno, por sinal, estiveram juntos no CT para acompanhar as atividades do elenco, ao lado do diretor executivo Rui Costa. Além de Casares e dos três dirigentes, também participarão da definição do planejamento o coordenador Muricy Ramalho, os diretores adjuntos Nelson Ferreira e Fernando Chapecó e também o técnico Hernán Crespo.
A ideia da reunião é debater que orçamento o São Paulo terá disponível para tocar o futebol na próxima temporada, além de discutir permanências e saídas do elenco, possíveis renovações e posições que carecem de reforços. Para isso, o clube trabalha com dois cenários: com ou sem a vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores.
O Tricolor ocupa no momento a 9ª posição, com 38 pontos, cada vez mais distante do G-4, hoje fechado pelo Mirassol, com 52.