Além da eliminação para o Athletico-PR nas oitavas da Copa do Brasil, o São Paulo ainda tem mais coisas para lamentar na semana.
Em comunicado nesta quinta-feira (7), o Tricolor divulgou que o zagueiro Arboleda sofreu lesão na coxa durante o jogo contra o Furacão, na noite da última quarta.
Segundo o clube paulista, o equatoriano tem uma lesão no músculo reto femoral da perna esquerda, virando desfalque para o técnico Hernán Crespo.
A equipe não divulgou o tempo estimado de recuperação, ressaltando apenas que o defensor “já iniciou o tratamento no REFFIS Plus”.
No entanto, a ESPN apurou que o atleta deve ficar fora por um período que vai de duas a quatro semanas.
Sem Arboleda, o Tricolor volta a campo no próximo sábado (9), contra o Vitória, no Morumbis, pelo Brasileirão.
Para montar a defesa, Crespo terá como principais opções Alan Franco, Ferraresi e Sabino.
Sabino, inclusive, foi o escolhido para substituir o equatoriano na sequência do jogo contra o Athletico-PR, em Curitiba.
Com o tempo estimado de recuperação, Arboleda também ficará fora dos jogos contra o Atlético Nacional-COL, pelas oitavas da CONMEBOL Libertadores.
Leia o comunicado do São Paulo
O zagueiro Arboleda, que deixou a partida com o Athletico Paranaense com dores, passou por exame de imagem que diagnosticou uma lesão no músculo reto femoral da perna esquerda.
O camisa 5 já iniciou o tratamento no REFFIS Plus.