Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

São Paulo atinge 2ª maior série invicta da Libertadores e tem chance de se isolar no topo

Foi bem mais sofrido do que esperavam os torcedores, dentro ou fora do Morumbis, mas é fato que o São Paulo conseguiu a classificação às quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Nos pênaltis, o Tricolor contou com dois erros do Atlético Nacional e garantiu a vaga na próxima fase.

Além de se manter vivo na briga pelo inédito tetracampeonato e também embolsar mais dinheiro em premiação, o clube prolongou a invencibilidade histórica no torneio. Agora, tem a chance de se isolar no topo.

O São Paulo ostenta agora 17 partidas consecutivas sem perder no maior torneio de clubes da América do Sul, uma sequência que começou na segunda rodada do ano passado, ainda sob comando de Luis Zubeldía, e vive até hoje.

Foram nove jogos na campanha de 2024 e mais oito na temporada atual. Vale lembrar que, neste período, o Tricolor foi eliminado nas quartas de final para o Botafogo, mas, como foi nos pênaltis, a invencibilidade se mantém.

Ao lado do time de Hernán Crespo, estão três times que também chegaram a 17 jogos sem perder: Sporting Cristal (1962-69), Flamengo (2020-21) e Palmeiras (2023-24).

O recorde é logo a seguir: Palmeiras (2021-22) e Atlético-MG (2019-22) ficaram 18 partidas invictos na Libertadores. Ou seja, o São Paulo tem a chance de se igualar a eles caso não perca de Botafogo ou LDU, na primeira partida das quartas de final, e de se isolar em primeiro, caso também saia ileso do segundo confronto.

Por ter a melhor campanha, os paulistas iniciam o mata-mata na casa do adversário, no dia 16, 17 ou 18 de setembro, e decidem no Morumbis, em partida que será marcada para 23, 24 ou 25 de setembro.

Próximos jogos do São Paulo:

Compartilhe:

Veja também: