O São Paulo se aproximou de garantir o 8º lugar do Brasileirão. Jogando um futebol envolvente, a equipe não deu chances para o desesperado Internacional e venceu por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (3), na Vila Belmiro.
Bastante pressionado por conta da goleada sofrida contra o Fluminense, na última semana, e também os protestos do lado de fora do estádio antes de a bola rolar, o Tricolor começou o jogo com tudo, e além de perder algumas chances, conseguiu marcar duas vezes no primeiro tempo.
O primeiro saiu com 21 minutos, com Sabino, de cabeça. Nos acréscimos, Mayk bateu de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e “matou” o goleiro Rochet.
Na volta para a segunda etapa, Luciano, após belo passe de Marcos Antônio, encobriu o goleiro e deu números finais ao jogo.
Com o resultado, o São Paulo subiu aos 51 pontos e agora depende de um empate na última rodada para garantir a 8ª posição do campeonato, que, dependendo dos resultados da Copa do Brasil, pode lhe garantir uma vaga na fase prévia da CONMEBOL Libertadores.
Já o Inter se afundou ainda mais na zona de rebaixamento e, na 17ª colocação, não depende só de suas forças para escapar da queda para a Série B do Brasileirão.
Na próxima rodada, a última do Brasileiro, o São Paulo visita o Vitória, outro time que luta contra o rebaixamento, em Salvador, enquanto o Colorado recebe o Red Bull Bragantino.
Classificação no Brasileirão:
-
São Paulo: 8º colocado, com 51 pontos
-
Internacional: 18º colocado, com 41 pontos


