O São Paulo está bastante confiante na contratação por empréstimo de Marcos Leonardo. Segundo apurou a ESPN, as conversas avançaram nas últimas horas, mas ainda faltam alguns detalhes para o Al Hilal aceitar todos os termos do acordo válido até dezembro deste ano.
Apesar da forte concorrência de clubes da Europa, cuja janela de transferências vai fechar nesta segunda-feira (1) nos principais países, o Tricolor acredita que pode oferecer as melhores condições – dentro e fora de campo – para o atacante continuar em alto nível e, inclusive, chegar à seleção brasileira, onde já é bem avaliado por Carlo Ancelotti.
Alvo também de sondagens de outros interessados no Brasil, o ex-santista não foi inscrito na Liga Saudita, porque a diretoria não conseguiu abrir espaço na lista de oito jogadores estrangeiros – acreditavam que seria possível mantê-lo como uma das duas opções sub-21 permitidas, mas sem sucesso.
Como acredita no potencial do jovem artilheiro, agora com 22 anos, sobretudo depois do desempenho na Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos (quatro gols em cinco jogos), o Al Hilal vê o empréstimo curto como uma alternativa (ainda em discussão) até uma resolução definitiva a partir de janeiro.
Desde que chegou ao futebol da Arábia Saudita, proveniente do Benfica, de Portugal, Marcos Leonardo fez 43 jogos oficias e anotou 29 gols e três assistências.