A diretoria do São Paulo segue trabalhando e atenta ao mercado para reforçar a equipe ainda no meio deste ano. O Tricolor tem três posições principais que visa reforçar. O movimento ideal seria de contratar um meio-campista, um zagueiro e um lateral-direito.
Internamente, a busca por um meio-campista clássico é considerada mais difícil. As últimas contratações do clube foram feitas em cima de oportunidades de mercado, uma vez que o cenário financeiro do São Paulo é de preocupação. Com isso, não vem sendo fácil encontrar um modelo de negócio agradável para reforçar a posição devido ao nível técnico que ela exige.
Já na defesa o cenário é diferente. Ciente da urgência de mais uma opção pra lateral-direita e também para a posição de zagueiro, o Tricolor tenta encontrar alguma peça que se encaixe em ambas as funções. Ferraresi é um jogador que exemplifica a intenção: O hoje camisa 32 do Tricolor é zagueiro, mas também pode atuar como lateral-direito.
A intenção é encontrar um atleta que forneça o contrário de Ferraresi: um lateral-direito polivalente que possa atuar como zagueiro e até mesmo como ala, peça chave no esquema do técnico recém contratado, Hernán Crespo.