Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

São Paulo: Crespo tenta encerrar marca que só ele tem entre técnicos da ‘era Casares’

“Quero estar por muito tempo aqui e ver o Morumbi cheio de gente”. Palavras de Hernán Crespo em 2021, uma época em que a pandemia de COVID-19 impedia aglomerações e, por consequência, esvaziava estádios de futebol pelo mundo. Quatro anos depois, o sonho está prestes a se realizar.

Neste sábado (19), o argentino viverá pela primeira vez a sensação de encontrar a torcida do São Paulo em grande quantidade. Com quase 40 mil ingressos vendidos, e a expectativa de ainda mais gente, a casa tricolor recebe o clássico com o Corinthians, às 21h (de Brasília), pela 15ª rodada do Brasileirão.

Em campo, dois times que enfrentam dificuldades em meio a uma temporada ruim. A do São Paulo, ao menos na liga, é pior: Crespo assumiu uma equipe na beira da zona do rebaixamento e ainda não conseguiu um respiro após dois jogos (derrota para o Flamengo e empate com o Red Bull Bragantino, ambos fora de casa).

A busca pela vitória que não acontece desde 17 de maio, quando o Tricolor superou o Grêmio, é fundamental na tabela, mas também importante para o novo técnico, o único da gestão do presidente Julio Casares que não venceu um clássico contra o Corinthians.

Crespo, por sinal, foi o primeiro treinador contratado pela atual gestão, que assumiu o São Paulo em janeiro de 2021. Após demitir Fernando Diniz pouco depois, a diretoria contratou o ex-atacante argentino, que disputou duas vezes o Majestoso: empates por 2 a 2, no Paulistão, e 0 a 0, no Brasileiro, ambos na Neo Química Arena. O segundo jogo teve o auxiliar Juan Branda na área técnica, já que Crespo estava com COVID-19.

De lá para cá, todos os técnicos que passaram pelo Tricolor venceram o rival. Rogério Ceni triunfou em três dos seis clássicos; Dorival Júnior ganhou dois dos quatro; Thiago Carpini foi o responsável por acabar com o jejum na casa corintiana; e Luís Zubeldía venceu dois de três confrontos com o Timão.

Hernán Crespo tem a chance de entrar para o grupo, em um momento que o São Paulo realmente precisa vencer o Corinthians para evitar qualquer chance de acabar o fim de semana dentro da zona de rebaixamento. O time do Morumbis é o 16º colocado, com 13 pontos.

Próximos jogos do São Paulo:

Compartilhe:

Veja também: