O São Paulo definiu o preço que espera receber para negociar Lucas Ferreira, promessa de Cotia que se destacou no time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, chegou a ser titular do time principal, mas perdeu espaço desde a volta de Hernán Crespo.
Segundo apurou a ESPN, ainda não chegou nenhuma proposta oficial pelo jovem de 19 anos, que está na mira do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e estaria disposto a pagar 8 milhões de euros, cerca de R$ 50,5 milhões, valor que o Tricolor considera baixo.
Para negociar Lucas Ferreira, o São Paulo espera uma proposta de pelo menos 10 milhões de euros, pouco mais de R$ 63 milhões na cotação atual.
Além do Shakhtar, outro time de fora do país e o Cruzeiro, postulante ao título do Campeonato Brasileiro, consultaram o Tricolor para contratar a promessa de Cotia.
Promovido ao elenco profissional logo após o título da Copinha, Ferreira conquistou seu espaço sob comando de Luis Zubeldía, chegou a ter sequência como titular e participar de maneira decisiva de algumas partidas, mas perdeu espaço após lesão e, especialmente, a troca de técnico.
Com Crespo, o meia-atacante ainda não jogou nenhuma vez. Ao todo, Ferreira tem 23 jogos como profissional do clube, com um gol e uma assistência.