Apesar da vitória para cima do Botafogo por 1 a 0, neste domingo (14), o torcedor do São Paulo deixou o Morumbis preocupado por conta dos problemas físicos. Além dos vários desfalques já conhecidos, como Lucas Moura, Oscar e Calleri, entre outros, o time perdeu Enzo Díaz ainda no intervalo. Como se não bastasse, Wendell, seu substituto, também encerrou o jogo com muitas dores, gerando bastante preocupação para o duelo da próxima quinta-feira (18), contra a LDU, pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores.
Porém, a boa notícia é que nenhum dos dois preocupa. De acordo com apuração da ESPN, Enzo Díaz sofreu apenas um trauma, tanto é que nesta segunda já trabalhou normalmente e, assim como o técnico Hernán Crespo já havia adiantado durante entrevista coletiva, não deve ser problema para o próximo jogo e muito provavelmente estará em campo na altitude de Quito.
Já Wendell, que voltava de lesão, caiu no gramado algumas vezes no segundo tempo contra o Botafogo, aparentando sentir muitas dores no adutor da coxa esquerda. Mas assim como o colega de posição, teve apenas um susto, já que fez exame de imagem que não apontou nada.
Quem também fez parte da atividade nesta segunda foi Ferreirinha. Retirado da lista de relacionados contra o Botafogo por estar com dores, ele treinou normalmente e é mais um que certamente viajará para Quito e deve ser utilizado contra a LDU.
Se todos eles parecem à disposição de Crespo, não podemos dizer o mesmo de Lucas. O camisa 7 já retirou os pontos da artroscopia que passou no joelho recentemente, iniciou corridas e atividades na esteira e segue seu cronograma de recuperação para voltar a atuar em breve.