O São Paulo vive uma sexta-feira (8) movimentada, marcada por novidades no elenco e possíveis mudanças no mercado. A principal notícia foi a liberação de Lucas Moura pelo departamento médico.
Totalmente recuperado de lesão, o meia-atacante, que já vinha treinando normalmente com seus companheiros há alguns dias, deve ser relacionado para a partida contra o Vitória, neste sábado (9), no Morumbis. Ainda não há definição sobre quanto tempo ele poderá atuar, mas sua presença no banco já é considerada praticamente certa.
No gol, a expectativa era de que Jandrei, bastante criticado pela torcida, viajasse para Caxias do Sul para acertar seu empréstimo ao Juventude, mas isso não ocorreu. Segundo apurou a reportagem, restam apenas detalhes burocráticos para o acerto ser oficializado. Enquanto isso, o goleiro treinou normalmente nesta sexta no CT da Barra Funda. Assim que a documentação estiver concluída, ele viajará para fazer exames e assinar contrato.
Quem também pode sair é Lucas Ferreira. O atacante de 19 anos, destaque no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, interessa ao Shakhtar Donetsk, e pode sair em breve.
O time ucraniano está disposto a pagar 8 milhões de euros (cerca de R$ 50,5 milhões). O São Paulo considera o valor baixo e pretende receber 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 63,2 milhões), mas aceita discutir um acordo que inclua metas para atingir essa quantia. Outro clube estrangeiro e o Cruzeiro, que briga na parte de cima da tabela do Brasileirão, também já consultaram a situação do atleta.
O jovem chegou a ser titular do time principal, mas perdeu espaço desde a volta de Hernán Crespo ao comando técnico. Por conta disso, a diretoria, desesperada por dinheiro, ainda mais após a eliminação na Copa do Brasil, vê a venda como uma possibilidade bastante real.