Foi com emoção, mas o São Paulo venceu mais uma no Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (24), pela 16ª rodada, o Tricolor bateu o Juventude fora de casa por 1 a 0.
O resultado deixa a equipe de Hernán Crespo cada vez mais distante da zona de rebaixamento, abrindo cinco pontos de vantagem para o Santos, primeiro time na degola.
O primeiro tempo foi de poucas emoções. O Tricolor demorou a se encontrar fora de casa e encontrou algumas dificuldades para criar chances claras de gol.
Na etapa final, a ‘trocação’ ficou mais franca. Logo aos três minutos, Luciano encontrou Wendell livre no lado esquerdo do ataque. O lateral finalizou com força e tirou tinta da trave.
Na sequência, Jadson recebeu na entrada da área e arriscou chute, mas a bola acabou ganhando muito altura e indo para fora.
O São Paulo voltou a atacar no lance seguinte, após cruzamento de Luciano na área, Gustavo cortou, Bobadilla arriscou chute, mas acabou bloqueado pela defesa rival.
Aos 21 minutos, Luciano recebeu passe dentro da área e arriscou chute para o gol, mas novamente a bola foi por cima do gol.
O duelo parecia se encaminhar para o empate. Até que, aos 39, Ferreira deu lindo drible na linha de fundo, tocou para Marcos Antônio, que serviu Luciano. O camisa 10 aproveitou o gol aberto e só teve o trabalho de empurrar para as redes e garantir a vitória.
Classificação do Brasileirão
-
Juventude: 18º lugar, com 12 pontos
-
São Paulo: 12º lugar, com 19 pontos