Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

São Paulo fecha com lateral da Chapecoense e fica perto de anunciar reforço

O São Paulo fechou nesta terça-feira (19) a contratação do lateral-direito Maílton, um dos destaques da Série B do Brasileirão atuando pela Chapecoense.

A diretoria tricolor aguarda apenas os detalhes burocráticos para oficializar o novo reforço, o que deve acontecer nas próximas horas. A informação foi publicada inicialmente pelo ge e confirmada pela ESPN.

Maílton pertencia ao Metalist, da Ucrânia, e estava emprestado a Chapecoense até dezembro de 2025. Com o Tricolor, ele assinará até o fim de 2027 e chegará sem custos, pois o clube europeu devia 600 mil euros aos brasileiros, em processo que já estava até na Fifa.

No clube catarinense desde o ano passado, Maílton cresceu de produção a partir do momento que passou a jogar como ala. O chute de fora da área é uma das suas principais qualidades.

O lateral de 27 anos foi responsável por 40% dos gols da Chapecoense na Série B, com seis gols e seis assistências, contribuindo para a boa campanha do time catarinense, que é o terceiro colocado, com 37 pontos.

Na atual temporada, os números de Maílton são ainda mais expressivos: sete gols e nove assistências em 30 partidas.

O jogador foi um dos muitos observados pelo scout do São Paulo, que apresentou Maílton a Hernán Crespo como possibilidade de reforço. O técnico assistiu a vídeos e se encantou com o jogador. “Comigo joga”, garantiu o argentino internamente, já imaginando o reforço como ala no sistema de três zagueiros.

Revelado na base do Palmeiras, o lateral não teve oportunidade no profissional e rodou por Santa Cruz, Mirassol, Operário, Atlético-MG, Coritiba e Ponte Preta.

Em 2022, Maílton acertou com o Metalist, mas retornou ao Brasil depois de realizar apenas cinco partidas por conta da guerra na Ucrânia.

No São Paulo, o novo reforço vai disputar posição com o português Cédric Soares e o jovem Maik, que foi promovido ao profissional nesta temporada.

Próximos jogos do São Paulo:

Compartilhe:

Veja também: