A derrota do São Paulo por 3 a 0 para o Mirassol neste domingo (19), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve reação imediata no CT são-paulino no início desta semana.
Segundo apuração da ESPN, o presidente Júlio Casares convocou uma reunião com jogadores e comissão técnica para terça-feira (21), no centro de treinamento da Barra Funda, para tratar do momento do time e de um incentivo nesta reta final de temporada.
A ideia da diretoria do São Paulo é aumentar o ‘bicho’, que é uma espécie de premiação além dos vencimentos garantidos de atletas e comissão, caso a equipe conquiste a vaga para a CONMEBOL Libertadores do ano que vem.
A derrota para o Mirassol faz o São Paulo permanecer na oitava posição, com 38 pontos conquistados. O Tricolor do Morumbis está cinco pontos atrás do Bahia, sexto colocado, e 11 atrás do Mirassol, quarto colocado.
O campeonato de pontos corridos é a última esperança são-paulina para figurar na maior competição do continente em 2026. O São Paulo foi eliminado nas quartas de final da Libertadores deste ano, pela LDU, e nas oitavas de final da Copa do Brasil, pelo Athletico-PR.
A derrota para o Mirassol foi a sétima do São Paulo nos últimos oito jogos. Neste período, o time de Hernán Crespo perdeu para LDU (duas vezes), Santos, Ceará, Palmeiras e Grêmio, além de ter vencido o Fortaleza, no Castelão.