Em decorrência do frio extremo na cidade de São Paulo, a Defesa Civil do Estado decidiu montar um abrigo para receber moradores de rua. São 100 leitos disponíveis no espaço estruturado na Estação Pedro II, localizado no centro da capital.
O alojamento foi aberto neste sábado, 10, e fica disponível até a próxima quarta-feira, 14. O abrigo em São Paulo fica disponível para entrada das 19h às 7h. A previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que o frio extremo deve seguir até quarta-feira.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O abrigo para os moradores de rua em São Paulo também conta com espaço para os animais de estimação. É oferecido no local um ambiente seguro, aquecido contra o frio extremo, além de alimentação e ração para os bichos.
Segundo a Defesa Civil, o espaço foi montado depois da capital paulista registrar uma temperatura mínima de 6ºC. A queda brusca de temperatura no Estado ocorre em decorrência de uma frente fria que promete ser a mais intensa do ano.
Frio extremo segue em São Paulo durante a semana
O frio extremo deve continuar em São Paulo nesta semana. Na segunda-feira 12, por exemplo, a cidade terá mínima de 9ºC e máxima de 19ºC. Conforme a previsão do tempo, não haverá chuvas.
A mesma condição se dará, a saber, na terça-feira 13: frio e sem registros de precipitações. De acordo com o Inmet, os termômetros irão de 7ºC a 17º na capital paulista.
Ainda há, por fim, a previsão do Inmet para quarta-feira 14. E com mais frio na principal metrópole do Brasil. Para a data, o instituto indica máxima de 25ºC, mas com mínima de 5ºC.