O São Paulo deve anunciar nas próximas horas a saída do lateral-esquerdo Patryck Lanza, jovem de 22 anos revelado nas categorias de base, em Cotia. O destino será o Pafos, do Chipre, onde também atua o zagueiro brasileiro David Luiz.
A negociação, que está em estágio avançado, foi publicada inicialmente pelo Arquibancada Tricolor e confirmada pela ESPN. Patryck deve viajar nos próximos dias para a realização de exames e assinatura de contrato com o novo clube.
Pelo empréstimo do lateral por uma temporada, o Tricolor deve receber 200 mil euros (equivalente a R$ 1,27 milhão). O acordo para a compra em definitivo de Patryck, caso o Pafos se interesse, é de 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
No São Paulo, o lateral era a terceira opção do setor, atrás de Enzo Díaz e Wendell, que acaba de retornar de lesão. Ele faz parte do time principal desde 2022, quando ganhou chance com Rogério Ceni, mas nunca conseguiu se firmar no elenco.
Ao todo, Patryck deixa o Tricolor após 37 jogos e duas assistências, sem nenhum gol marcado.
No Pafos, ele terá a oportunidade de atuar com o zagueiro David Luiz, que recentemente se transferiu para o clube, e também de disputar a Champions League. O Pafos foi sorteado para enfrentar equipes como Bayern, Juventus e Chelsea na fase de liga.