O último dia da janela de transferências promete ser agitado no São Paulo. Além da expectativa imensa sobre a possível chegada de Marcos Leonardo, que ainda depende da liberação do Al Hilal, o Tricolor tem negociações com mais um atacante e que já passou pelo clube recentemente: Emiliano Rigoni.
Aos 32 anos, o argentino está no León, do México, onde jogou 18 vezes desde meados da temporada passada. No período, anotou um gol e deu uma assistência. Antes, ele vestiu a camisa do Austin FC por quase três anos, período em que anotou seis gols e contribuiu com mais seis passes.
Rigoni defendeu o São Paulo em 2021, justamente no período em que Hernán Crespo estava no clube. Teve um início fulminante e se tornou titular absoluto na reta final da CONMEBOL Libertadores e no Campeonato Brasileiro, mas caiu muito de produção após a saída do argentino e a chegada de Rogério Ceni.
Crespo, por sinal, é um dos defensores da negociação e deu o aval para que a direção tricolor busque o atacante.
Nos bastidores, a negociação é vista como difícil, mas não impossível, e não é relacionada a Marcos Leonardo. Ou seja: ambas as conversas caminham paralelamente. A ideia são-paulina é que os dois cheguem ao Morumbis.
Se chegar, o argentino será mais uma opção para o São Paulo aliviar os inúmeros desfalques no ataque. Calleri, Ryan Francisco e André Silva estão machucados, enquanto Lucas Moura e Oscar, também no departamento médico, ainda não possuem prazo para retornar aos campos.
O clube por enquanto anunciou dois reforços: o lateral-direito Maílton, que estava na Chapecoense, e o zagueiro Rafael Tolói, de volta ao Brasil após uma década na Atalanta.
Com Marcos Leonardo e Rigoni, o São Paulo fecharia a janela com quatro contratações.