Desfalque no São Paulo até o começo da próxima temporada, tendo em vista uma lesão na panturrilha esquerda, Oscar chegou a avaliar nos bastidores a possibilidade de se aposentar ao final de 2025.
A ESPN apurou que o meia-atacante de 34 anos conversou com pessoas próximas nas últimas semanas e ponderou mesmo encerrar a carreira, especialmente por causa das dificuldades físicas e clínicas para voltar aos gramados.
Porém, o jogador repensou a ideia e está decidido a dar a volta por cima, sobretudo no próprio São Paulo. Vai fazer de tudo para se recuperar bem na próxima pré-temporada e, por isso, trata os primeiros seis meses de 2026 como ‘decisivos’ para definir o futuro.
Recentemente, Oscar ficou mais de três meses sem jogar, após sofrer uma contusão séria na lombar durante clássico contra o Corinthians, em julho. Entretanto, está recuperado deste problema.
O camisa 8 tricolor se recuperou recentemente e voltou a ser relacionado por Hernán Crespo – ficou no banco contra Fortaleza e Palmeiras, no Brasileirão, mas voltou a sentir a panturrilha esquerda e não tem prazo exato para regressar.
Na atual temporada, Oscar entrou em campo 21 oportunidades pelo São Paulo, com dois gols e cinco assistências. Tem contrato válido até dezembro de 2027.
Assista ao Fala a Fonte no Youtube
De segunda a sexta, a partir das 9h (de Brasília) no Youtube da ESPN, você acompanha o Fala a Fonte, programa comandado por André Hernan, Bruno Andrade e Bruno Vicari. Fique ligado!


