O São Paulo trabalha nos bastidores para estancar o ambiente de crise na reta final de 2025. Uma das medidas prioritárias foi o pagamento de parte dos valores em aberto. Segundo apurou a ESPN, o elenco enfrentava atrasos de dois a três meses nos pagamentos de direitos de imagem.
Uma parte desse montante foi quitada ainda no decorrer da tarde da última quarta-feira (22).
A medida acontece após a reunião entre as lideranças do grupo e o presidente Julio Casares, que aconteceu no início da semana.
Neste momento, a diretoria tem um mês de direitos de imagem em aberto com o elenco. O trabalho no bastidor é para que as pendencias não cresçam e retornem ao patamar anterior.
Como a ESPN informou, a ideia da diretoria do São Paulo é aumentar o ‘bicho’, que é uma espécie de premiação além dos vencimentos garantidos de atletas e comissão, caso a equipe conquiste a vaga para a CONMEBOL Libertadores do ano que vem.
Os valores, segundo soube a reportagem, fazem parte de um adiantamento de cotas e outros contratos por metas atingidas.
O montante, que normalmente seria destinado aos cofres do clube, será dado aos jogadores, elevando o ‘bicho’ para até 9% da quantia total dos acordos firmados, acima dos 5% previstos em caso de vaga na competição internacional.
Em relação planejamento em relação a 2026, outro martelo já está batido nos corredores do São Paulo: a permanência de Hernán Crespo, independentemente dos resultados na reta final da temporada 2025, com ou sem vaga para a Libertadores.
Ainda segundo apurou a ESPN, o treinador tem participado ativamente das discussões sobre a próxima temporada tricolor. Entre os temas previstos para uma reunião convocada para a próxima semana está a análise do elenco envolvendo saídas, permanências e renovações.
Um dos casos é o volante Luiz Gustavo, que é bem avaliado internamente. A expectativa é de que aconteça uma conversa com o jogador para entender a ideia sobre o futuro. Não há, neste momento, negociações pela ampliação do contrato, que termina em dezembro de 2025.
Quem conversa com a diretoria para a renovação de contrato é Felipe Negrucci, volante cria de Cotia que deve ganhar mais protagonismo no elenco em 2026. Além dele, Rodriguinho é outro que deve sentar em breve para conversar sobre um novo contrato com o São Paulo em breve.
A derrota para o Mirassol faz o São Paulo permanecer na oitava posição, com 38 pontos conquistados. O Tricolor do Morumbis está cinco pontos atrás do Bahia, sexto colocado, e 11 atrás do Mirassol, quarto colocado.
O campeonato de pontos corridos é a última esperança são-paulina para figurar na maior competição do continente em 2026. O São Paulo foi eliminado nas quartas de final da Libertadores deste ano, pela LDU, e nas oitavas de final da Copa do Brasil, pelo Athletico-PR.


