Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

São Paulo perde 4º centroavante com lesão no joelho e aumenta drama para reta final da temporada

O drama do departamento médico do São Paulo em 2025 ganhou mais um nome nesta quarta-feira (22). Já há tempos sem vários dos principais jogadores do elenco, Hernán Crespo perdeu mais um centroavante: Juan Dinenno.

O argentino foi submetido a uma astroscopia para limpeza do menisco do joelho direito nesta tarde, após se queixar de dores no local. O procedimento foi realizado pelo médico Moisés Cohen, no Hospital Albert Einstein.

A equipe tricolor confirmou a cirurgia, mas sem definir um prazo de retorno. Dinenno, vale lembrar, já havia passado por uma cirurgia neste mesmo joelho quando atuava pelo Cruzeiro, em agosto de 2024. Na ocasião, ele rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA).

A lesão apenas reforça uma situação impressionante vivida pelo São Paulo. Dinenno é o quarto centroavante que o clube perde somente nesta temporada com lesões no joelho. Calleri, Ryan Francisco e André Silva foram os outros.

Calleri não atua desde 17 de abril, quando rompeu o ligamento cruzado anterior no empate por 2 a 2 com o Botafogo. Três meses depois, Ryan Francisco sofreu a mesma lesão, durante um treino no CCT da Barra Funda. Em agosto, foi a vez de André Silva, que machucou o ligamento cruzado posterior e o estiramento do ligamento cruzado anterior no joelho direito.

Além dos centroavantes, o São Paulo também tem departamento médico cheio em outras posições. Estão fora: os laterais Enzo Díaz e Wendell, o volante Luan e o meia Oscar. A comissão técnica vive a expectativa de contar com o lateral Cédric Soares e o zagueiro Rafael Tolói para a próxima rodada do Brasileirão.

O Tricolor volta a campo neste sábado (25), às 21h30 (de Brasília), contra o Bahia, no Morumbis.

Próximos jogos do São Paulo:

Compartilhe:

Veja também: